Mobral

MOBRAL - ESTREIA 044

Mobilização Oral Brasileira de Ruptura que Aliena os Letrados

Sinopse

MOBRAL nasce da uma necessidade Cia. em estabelecer questionamentos sobre a Educação. Os atores do espetáculo atuam como arte-educadores, e vivenciam diariamente as carências e atrocidades no ambiente educativo, acompanhadas do contexto histórico cultural, cercada das dificuldades do nosso país. Mais do que acharmos culpados perante as questões críticas do sistema escolar, o espetáculo se propõe a dialogar, refletir e mostrar o quanto estamos desprotegidos e equivocados, conduzindo o público a um direcionamento em que é possível quebrar muitos paradigmas com relação ao tema de forma simples, lúdica, divertida e eficaz, respaldados nos grandes ícones da educação mundial. O nome MOBRAL que no original significa Movimento Brasileiro de Alfabetização, criado na época da ditadura militar entre os anos de 1967 a 1984 e se extinguiu junto com o final do período militar. Pedimos licença poética para dar uma nova interpretação ao acrônimo, criando uma ponte a todos os que prestigiarem o espetáculo, com uma linguagem épica e que levará a estimular rever conceitos sobre nossa formação.

Ficha Técnica

Elenco Direção
Erika Cândido Vidraça Cia de Teatro
Ivani Moreira Figurino
Luiz Dalbo Rafa Oliver
Natália Valéria Iluminação
Thaisa Camilo André Almeida
Vivian Toledo Contra regra
Texto Kelvin Souza
Criação Coletiva e recortes Arte Gráfica
Natália Valéria

Nossa Proposta

O Projeto MOBRAL vem para fortalecer a arte de dialogar com as nossas fragilidades, principalmente na questão da Educação, que faz do nosso país um dos menos desenvolvidos, expondo crianças, adolescentes e jovens à falta de oportunidade, e de gente preparada para oportunizar. Apoiando este trabalho, você estará contribuindo, com um pequeno gesto, cujo foco é iniciar uma mudança, através da reflexão, para a criação de uma sociedade, mas justa e sustentável.

vidraca-logo

Contratar

Através da Paco Huberts Produções a Vidraça Cia de Teatro, disponibiliza sua agenda para apresentar em teatros, espaços alternativos, eventos culturais e educativos. A Cia, também tem disponibilidade de realização de varias oficinas teatral para diferentes faixas etárias. ( Valores a negociar ).

Contatos para contratar
19 – 3805-4381- Falar com Marcelo Perri
19 – 99218-7013 Falar com Luiz Dalbo

Facebook do Vidraça
https://www.facebook.com/vidracacia/

Histórico Vidraça

A Cia Vidraça de teatro tem atuado no interior paulista há quatorze anos, com grande destaque, dentro de seu currículo tem oito espetáculos teatrais, produção de dois filmes de curta-metragem, preparação de elenco para um longa e diversos projetos nas áreas de Teatro e Audiovisual, Hip Hop acumulando 20 prêmios em diversos festivais e mais de 40 indicações a prêmios.

O grupo foi fundado pelo Doutor em artes Cênicas pela UNICAMPCampinas/ SP, Robson Haderchpek, que desde sua formação realiza um trabalho sério de pesquisa em busca de fazer uma arte que leve algo a mais até o espectador, uma arte que não visa somente o entretenimento, uma arte que permita também a reflexão.

A Vidraça Cia de teatro foi material de pesquisa e citação de duas teses de mestrados nas áreas da voz e teatro épico. Também fonte de inspiração para uma tese de doutorado na área de direção Teatral, todas realizadas na UNICAMP – Campinas SP.

Atualmente contamos com uma equipe de profissionais na área de Artes visuais, Marketing, Pedagogo, Técnico Ambiental, Educação Física e Arte-educadores.